Terapia Sacro Craniana


A Terapia Sacro Craniana foi criada pelo Dr. John Upledger, médico, osteopata, professor de biomecânica e investigador da Universidade Estatal de Michigan nos Estados Unidos da América.

A Terapia Sacro Craniana utiliza um tratamento manual muito suave, que avalia e aperfeiçoa a função do sistema sacro craniano, o qual inclui as meninges e o líquido cefalorraquidiano que envolvem e protegem o cérebro e a espinal medula, no sistema nervoso central (SNC). O saco dural, que acomoda e protege estruturas do SNC, se exposto a tensões anómalas pode causar problemas em diferentes zonas do organismo. Estas restrições podem ser libertadas pelo terapeuta, sem impedir o processo fisiológico normal e facilitando a sua regulação.

Sendo aplicada muito suavemente é indicada à população em geral, de qualquer faixa etária, particularmente aos mais fragilizados, sem diminuir a sua eficácia terapêutica. Raramente tem contra-indicações e pode ser complementar a outras terapias convencionais ou não. É utilizada em muitos problemas de saúde, na prevenção destes ou apenas para a melhoria do bem-estar.

Algumas das situações encontradas na nossa prática clínica são: enxaquecas, dismenorreia, distress, dores musculares e articulares, falta de energia, problemas respiratórios, circulatórios, digestivos, emocionais, de aprendizagem… mas muitas outras condições podem beneficiar da terapia sacro craniana.

Venha participar dos benefícios da Terapia Sacro Craniana connosco.


Auto-exame da mama

_blank  

1

Observação

De pé, em frente ao espelho.
Braços levantados e ao longo do corpo. De perfil.

_blank  

2

Mamilo e mama

Observar: tamanho, forma, cor, existência de crostas, corrimento, eczemas.

_blank  

3

Palpação

Deitada com uma almofada debaixo do ombro. No duche/banho.

_blank  

4

Na axila

Ao palpar verifique a exitência de gânglios (caroços), em ambos os lados.

_blank Associe-se!  

Conheça s vantagens para associados.

_blank Apoie a nossa causa!  

Contribua para uma causa nobre.

_blank Cuide de si e dos que ama!  

Precisa de apoio? Conheça a nossa oferta clínica.