Pilates Clínico


O Pilates é um método de exercícios criado por Joseph Pilates, inspirado no yoga, zen budismo, meditação, artes marciais e em exercícios da antiga Grécia e Roma.

O Pilates Clínico baseia-se no Pilates Tradicional, foi desenvolvido na década de 90 do século passado por fisioterapeutas através de estudos científicos para comprovar os seus benefícios na saúde. Proporciona melhor postura, maior capacidade respiratória e cardiovascular, diminui os níveis de stress e de tensões musculares, aumenta a densidade óssea, prevenindo a osteoporose, promove a flexibilidade, a resistência e a força muscular, o equilíbrio, a coordenação motora e a concentração. Com a reeducação do movimento e da postura permite prevenir lesões, aumenta a consciência corporal integrando uma mente sã num corpo são.

No Pilates Clínico é realizada uma primeira avaliação que proporciona um diagnóstico das zonas corporais que mais necessitam de ser treinadas e por conseguinte quais os exercícios mais adequados a cada aluno.
É indicado para a população em geral, mas pode ser específico para casos particulares como: doentes oncológicos, gestantes, desportistas, idosos…

Venha participar dos benefícios do Pilates Clínico connosco.


Auto-exame da mama

_blank  

1

Observação

De pé, em frente ao espelho.
Braços levantados e ao longo do corpo. De perfil.

_blank  

2

Mamilo e mama

Observar: tamanho, forma, cor, existência de crostas, corrimento, eczemas.

_blank  

3

Palpação

Deitada com uma almofada debaixo do ombro. No duche/banho.

_blank  

4

Na axila

Ao palpar verifique a exitência de gânglios (caroços), em ambos os lados.

_blank Associe-se!  

Conheça s vantagens para associados.

_blank Apoie a nossa causa!  

Contribua para uma causa nobre.

_blank Cuide de si e dos que ama!  

Precisa de apoio? Conheça a nossa oferta clínica.